Brasoftware firma parceria exclusiva com a Semperis no Brasil com solução focada na gestão do Active Directory® Microsoft

Sinergia entre as empresas em atuação com ferramentas Microsoft origina acordo para fornecer a inédita solução de Identity and Access Management (IAM) no país

A Brasoftware, uma das principais provedoras de soluções de tecnologia do Brasil, anuncia parceria com a Semperis e passa a ser fornecedora exclusiva da provedora de soluções de Identity and Access Management (IAM), ferramenta que endereça os desafios na operação do Active Directory® da Microsoft. A Semperis, companhia israelense, é representada no Brasil pela Global BDP, empresa focada em Desenvolvimento de Negócios na área de tecnologia.


A solução, que automatiza a gestão do Active Directory® já é amplamente utilizada por empresas e governos de Israel e dos EUA e agora está disponível também no portfólio Brasoftware, companhia eleita dois anos consecutivos pela Microsoft como “Melhor Parceiro do Mundo” - em 2014 na categoria Licenciamento e, em 2015, “Melhor Parceiro da América Latina”. A forte atuação das duas empresas com soluções Microsoft é a grande aposta para otimizar a gestão do Active Directory® de clientes no Brasil.

“Há muita sinergia entre as duas empresas em termos de atuação com Microsoft e Active Directory®. A Semperis é uma companhia credenciada mundialmente pela Microsoft, enquanto a Brasoftware é um dos principais parceiros deste fornecedor e conhece muito bem o mercado brasileiro. Logo neste início do nosso trabalho em conjunto já mapeamos diversas oportunidades concretas e estamos muito otimistas com esta solução para o Brasil”, declarou José Ruy Antunes, CEO da Global BDP, companhia que tem como principal foco acelerar o crescimento e sucesso de empresas internacionais, especialmente companhias israelenses, no mercado brasileiro.

O Active Directory® é a base para a operação e funcionamento das soluções Microsoft e alguns processos de recuperação nativos são manuais, deixando o procedimento demorado e sujeito a erros. Com apenas um clique, é possível atuar em dois módulos.

O primeiro deles é o Semperis Active Director Forest Recovery, que atua na recuperação do Active Directory® em caso de falha causadas por erro humano, atividades maliciosas, hacking, vírus ou falha de software. Já o Semperis Active Directory State Manager realiza a auditoria do Active Directory®, que, além de ajudar as empresas a mitigarem riscos que resultam em falhas de sistema e de segurança, atende demandas de compliance regulatório e SLAs organizacionais com as trilhas de auditoria, que permitem relatórios detalhados sobre todas as atividades.

“Como é ficar um ou dois dias sem e-mail ou acesso as suas aplicações? É isso que acontece quando o Active Directory® está fora do ar. É nesse sentido que o Semperis atua, automatizando a recuperação do Active Directory® e trazendo mais eficiência e conformidade para a gestão de TI. A Brasoftware conta com uma extensa atuação com soluções Microsoft em diversos clientes ao logo dos seus quase 30 anos de atuação e estamos adicionando uma nova tecnologia que certamente, poderá aprimorar os ambientes de nossos clientes”, disse Amanda Almeida, Diretora de Marketing da Brasoftware.

O atual modelo de restauração inclui mais de 50 passos manuais, deixando o processo demorado e sujeito a erros. O Gartner avalia o Active Directory® como infraestrutura Tier “0” (ou seja, essencial) para aplicações de negócio, ainda mais crítico quando há dependência do mesmo para autenticação de aplicações SaaS. O Semperis automatiza a recuperação do Active Directory® para atender o negócio de maneira rápida e efetiva.

“O Active Directory® é uma base para todas as soluções Microsoft. Se ele está fora do ar, é muito crítico para a companhia. A solução Semperis garante que a empresa vai continuar funcionando, por isso tem esse enorme potencial”, concluiu Marcos Peano, COO da Global BDP.

Sobre a Brasoftware
Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, reconhecimento que nenhuma outra empresa do país havia conquistado até hoje, e em 2015, Melhor Parceiro na América Latina.  Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, TECBAN, UOL e SENAI são alguns dos clientes da empresa. Para mais informações acesse:  www.brasoftware.com.br

Sobre a Semperis
Fundada em 2013 por profissionais com experiência em soluções Microsoft, Semperis atende clientes nos segmentos de finanças, saúde, governo, entre outras. Semperis ajuda clientes a mitigar riscos que resultam em falhas de sistema e de segurança e atender demandas de compliance regulatório e SLAs organizacionais. As soluções Semperis são credenciadas pela Microsoft .Veja Mais em http://semperis.com/company/


Contatos para imprensa - BrasoftwareS2Publicom 
Guilherme Borini – Guilherme.borini@s2publicom.com.br- (11) 3027-0266
Maria Beatriz Gonçalves – beatriz.goncalves@s2publicom.com.br – (11) 3027-0214
Teresa Santos – teresa.santos@s2publicom.com.br / (11) 3027-0297
Priscila Rocha – priscila.rocha@s2publicom.com.br - (11) 3027-0201