Shop Delivery amplia rede de networking com armazenamento em nuvem.

Shop Delivery
Plataforma de e-commerce trabalha com a Microsoft desde 2012, mas associação com a Brasoftware, sugerida pela própria gigante de softwares, trouxe mais agilidade nas atualizações


O Brasil está entre os países que registra as maiores taxas de crescimento no comércio eletrônico no mundo. De acordo com estudos recentes, apesar da importância que as grandes empresas veem neste setor, este cenário se dá principalmente pela atuação das pequenas e médias lojas virtuais. Dados da pesquisa divulgada em julho elaborada pelo Sebrae em parceria com o E-Commerce Brasil mostram que 90% do total de empresas que vendem exclusivamente pela internet são de pequeno porte.

Com este cenário em mente, o Microsoft Azure foi o ambiente de armazenamento em nuvem contratada pela Shop Delivery, plataforma que oferece hospedagem de e-commerce, para aprimorar sua infraestrutura e garantir destaque frente às concorrentes. O Azure traz as ferramentas integradas e os serviços gerenciados que facilitam a compilação e a gestão de aplicativos empresariais, móveis e da Web, encarregados de cuidar não só da linguagem de programação e infraestrutura, mas também dos bancos de dados. 


Mesmo sendo utilizado pela Shop Delivery há quatro anos para alcançar maior desempenho, foi a parceria com a Brasoftware que possibilitou uma maior agilidade na comunicação com a Microsoft. A fornecedora brasileira é reconhecida por ser uma facilitadora da oferta de programas e serviços para empresas de pequeno a grande porte. 

Crescimento amparado

Apesar do cenário de crise que vem afetando o país, o setor de e-commerce continua crescendo. Relatório da Ebit WebShoppers, plataforma que acompanha a evolução do varejo digital e referência em inteligência competitiva para o setor, divulgou recentemente um faturamento de 15% a mais de 2015 para 2014, registrando R$ 41,3 bilhões em vendas durante todo o ano de 2015. Tais dados despertam ainda mais o interesse das empresas de plataforma de e-commerces para evoluir seu sistema de dados e oferecer uma melhor qualidade de serviço aos seus clientes.

Esta evolução está sendo acompanhada de perto pela Shop Delivery. Nascida há dez anos, a empresa conta com centenas de clientes de lojas virtuais ativas e, para que o sistema conseguisse responder de forma satisfatória, a Brasoftware assumiu a ponte entre a empresa-cliente e a Microsoft. “Com o nosso crescimento, apostamos no sistema de nuvem devido à praticidade que ele proporciona. A parceria com a Brasoftware nos deu também a possibilidade de oferecer um atendimento personalizado, criando maior controle sobre as necessidades e dando maior visibilidade às possibilidades do pacote que usamos”, destaca Alessandro Ferreira, gerente da Shop Delivery.

A empresa já usufruía desde 2012 do sistema Microsoft Azure como plataforma de nuvem antes da parceria de licenciamento com a Brasoftware. “Agora, por estarmos mais próximos, a relação com o cliente acontece de forma muito mais direta e eficaz. Outra vantagem foi sobre o pagamento, que é facilitado por ocorrer em solo nacional”, conta Ivon Sousa, Especialista em Soluções Cloud da Brasoftware, “esses pontos são somados à excelência das soluções da Microsoft e aumentou a competitividade da Shop Delivery”.

Facilidade no atendimento
“A Brasoftware se tornou um facilitador na comunicação junto à Microsoft, garantindo um atendimento mais personalizado e fora do circuito”, garantiu Ivon Sousa, além de o pagamento ser no formato de contrato de compromisso por volume usufruído. A intermediação de um parceiro local para empresa e cliente, neste caso, a Brasoftware para a Microsoft e a Shop Delivery, é fundamental ser o facilitador do processo. “Quando precisamos de softwares ou lidamos com os códigos da Microsoft, conseguimos outros canais mais rápidos e eficazes para sermos atendidos”, disse Alessandro. 

A Shop Delivery participa de palestras e workshops divulgados e incentivados pela Brasoftware para melhorar a interação social e profissional entre seus clientes, assim como para também ampliar sua rede de networking. “Participamos de eventos da Microsoft por meio da própria Brasoftware, principalmente em São Paulo, o que nos conecta com o desenvolvimento de outros projetos e prospecções de mercado”, finaliza o Alessandro.

Sobre a Brasoftware
Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, reconhecimento que nenhuma outra empresa do país havia conquistado até hoje, e em 2015, Melhor Parceiro na América Latina.  Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, TECBAN, UOL e SENAI são alguns dos clientes da empresa.

Para mais informações acesse:  www.brasoftware.com.br