Catho vê economia de custos de TI com gerenciamento de ativos e consultoria da Brasoftware

Plataforma de vagas de emprego ganhou agilidade no serviço digital para atender demanda de cadastro de currículos

Com a pluralidade da internet, plataformas tecnológicas voltadas ao mercado de empregos, carreira e empregabilidade têm ganhado cada vez mais destaque. A Catho, por exemplo, faz a intermediação do contato entre trabalhadores em busca de uma vaga e empresas à procura de profissionais, e oferece serviços e recursos que podem auxiliar o profissional em diversas fases de sua carreira. Além disso, o site permite que novos assinantes façam um teste gratuito por sete dias.

Com aproximadamente oito milhões de currículos cadastrados, o “classificado online de empregos”, como definiu Eber Duarte, Diretor de TI da Catho, tem no escritório de Barueri, na Grande São Paulo, cerca de 830 funcionários. A empresa buscou a Brasoftware, uma das maiores e mais tradicionais parceiras da Microsoft no Brasil, para ajudá-los em um projeto de gestão de seus ativos, uma vez que a Catho fazia aquisições individualizadas de licenças de softwares.

Após a execução do SAM, realizado no final de 2016, a Catho passou a ter um painel de controle, onde pode identificar oportunidades de otimização de hardware e licenciamento de software. “Com nosso projeto, o cliente tem uma fotografia dinâmica dos seus ativos, e através de metodologia de uso e instalação, conseguimos apresentar à Catho a otimização do licenciamento em servidores que estavam, por exemplo, duplicados. Isso trouxe uma nova gestão e ampliação das políticas internas com maior conformidade”, ressaltou Fernando Brito, Gerente de SAM na Brasoftware.

A Brasoftware também esteve envolvida na migração da versão do Microsoft System Center, solução destinada para a gestão de TI, infraestrutura de servidores, estações de trabalho e dispositivos móveis. “Com o System Center, você gerencia com flexibilidade seus datacenters tradicionais, nuvens privadas e públicas”, continuou Fernando.

Outro projeto em andamento é a consolidação de servidores através da virtualização, otimizando os investimentos da Catho em licenciamento, manutenção e energia através da consolidação do datacenter atrelados ao ganho em Flexibilidade, Disponibilidade e Segurança.


Sobre a Brasoftware
Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais tradicionais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, comercializando soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, reconhecimento que nenhuma outra empresa do país havia conquistado até hoje, e em 2015, Melhor Parceiro na América Latina.  Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, TECBAN, UOL e SENAI são alguns dos clientes da empresa.