CVC promove integração com solução em nuvem da Microsoft.
A Brasoftware foi responsável pelo projeto do Office 365, que permitiu que quase oito mil usuários – entre colaboradores de sua matriz e de suas lojas franqueadas – utilizassem um mesmo sistema de e-mail e armazenamento na nuvem.
Uma das maiores operadoras de Turismo das Américas, a CVC Brasil contou com a Brasoftware para o desafio de migrar seus sistemas para a plataforma Microsoft Office 365, com o objetivo de integrar a comunicação entre o setor administrativo e suas mais de 1.200 lojas físicas franqueadas. Cliente Brasoftware há dez anos, a operadora focou na integração dos colaboradores, de forma que todos pudessem utilizar um mesmo sistema de e-mail, com armazenamento de dados na nuvem.
Frente ao atual momento de crescimento acelerado da companhia, impulsionado pela abertura de novas franquias no segmento de viagens de lazer (com a marca CVC) e pela entrada em novos negócios, a CVC Corp, que controla a CVC e outras cinco unidades de negócios, entendeu a importância da migração principalmente após aquisição das companhias Submarino Viagens (vendas de viagens on-line) e RexturAdvance (viagens corporativas), tendo confiado à Brasoftware a estratégia de implementação do Office 365.
“Após essa implementação, já temos quase 8.000 usuários ativos com a Microsoft”, explica Luis Antonio Bannwart, Gerente Executivo de Tecnologia da CVC Corp.
O Office 365 permitiu a potencialização da caixa de correio eletrônico; criação de um mesmo sistema de e-mail para todas as empresas; acesso a processos colaborativos pelos colaboradores da companhia; diminuição com custos internos (equipamentos, servidores e sistema operacional) e facilidade de administração de única solução por parte da equipe de TI. Além disso, o projeto incluiu a entrega das principais ferramentas da plataforma, como o OneDrive for Business para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem e o Skype for Business, que potencializou a comunicação entre os colaboradores e principais parceiros de negócios, além de reduzir custos com deslocamento e telefonia, em linha com as melhores práticas existentes no mercado.
Outra novidade levada pela Brasoftware foi a implementação da ferramenta de business intelligence, o Microsoft Power BI, para a área de negócios. Hospedada e configurada diretamente na nuvem, ela permite o monitoramento do negócio e a otimização de relatórios e levantamentos. “O Power BI trouxe agilidade para criar novos modelos de dashboards corporativos, tornando mais eficiente o compartilhamento de relatórios com a equipe de negócios”, acrescenta Bannwart.
“A Brasoftware participou do começo ao fim do projeto, apresentando a solução para a CVC do ponto de vista técnico/operacional e, na sequência, promovendo a adoção junto às áreas comerciais, entendendo e digitalizando seus principais processos e, assim, permitindo à companhia de viagens otimizar suas estratégias de negócio, tanto para prevenção como captura de novos clientes”, realça Leonardo Sousa, Gerente de Soluções da Brasoftware.
Frente ao atual momento de crescimento acelerado da companhia, impulsionado pela abertura de novas franquias no segmento de viagens de lazer (com a marca CVC) e pela entrada em novos negócios, a CVC Corp, que controla a CVC e outras cinco unidades de negócios, entendeu a importância da migração principalmente após aquisição das companhias Submarino Viagens (vendas de viagens on-line) e RexturAdvance (viagens corporativas), tendo confiado à Brasoftware a estratégia de implementação do Office 365.
“Após essa implementação, já temos quase 8.000 usuários ativos com a Microsoft”, explica Luis Antonio Bannwart, Gerente Executivo de Tecnologia da CVC Corp.
O Office 365 permitiu a potencialização da caixa de correio eletrônico; criação de um mesmo sistema de e-mail para todas as empresas; acesso a processos colaborativos pelos colaboradores da companhia; diminuição com custos internos (equipamentos, servidores e sistema operacional) e facilidade de administração de única solução por parte da equipe de TI. Além disso, o projeto incluiu a entrega das principais ferramentas da plataforma, como o OneDrive for Business para armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem e o Skype for Business, que potencializou a comunicação entre os colaboradores e principais parceiros de negócios, além de reduzir custos com deslocamento e telefonia, em linha com as melhores práticas existentes no mercado.
Business intelligence para a área comercial
“A Brasoftware participou do começo ao fim do projeto, apresentando a solução para a CVC do ponto de vista técnico/operacional e, na sequência, promovendo a adoção junto às áreas comerciais, entendendo e digitalizando seus principais processos e, assim, permitindo à companhia de viagens otimizar suas estratégias de negócio, tanto para prevenção como captura de novos clientes”, realça Leonardo Sousa, Gerente de Soluções da Brasoftware.
Sobre a Brasoftware
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo em 2014 a importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo. BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, VIVO, SKY, Eletrobrás, TAM, UOL, SENAI - SP são alguns dos clientes da empresa.
Para mais informações acesse: www.brasoftware.com.br
Sobre a CVC Corp
São elas, as empresas: CVC (líder no segmento de viagens de férias e lazer), Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios), Rextur Advance (que atua no segmento B2B, com viagens corporativas), Grupo Trend (viagens corporativas e de lazer distribuídas via agências independentes), Experimento Intercâmbio Cultural (especializada em cursos no exterior e intercâmbio cultural) e Visual Turismo (viagens de lazer, com enfoque em nichos como ecoturismo, viagens de lua de mel, resorts e hospedagens de charme e requinte).
A companhia, por meio de suas unidades de negócios, oferece uma gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público e classes sociais, primordialmente para famílias da classe média em expansão, com o intuito de realizar a melhor experiência de viagem em todos os momentos da vida das pessoas.
Contatos para imprensa - Brasoftware
Weber Shandwickwww.webershandwick.com
Ítalo Fassin – ifassin@webershandwick.com – (11) 3027-0266
Erika Borges – eborges@webershandwick.com
Daniela Braun – dbraun@webershandwick.com
Comunicação Corporativa - CVC Corp
imprensa@cvc.com.br(11) 2123-2194